Júlio Filho questiona função de aliado de Miguel na gestão de Simão e Tolentino responde

0

“Você conhece Edson Vieira?” Com essa pergunta o advogado e candidato a prefeito de Petrolina em 2020, Júlio Lóssio Filho levantou uma dúvida em relação aos serviços prestados pelo ex-prefeito de Santa Cruz do Capibaribe e ex-deputado estadual, ao Município. Marido, da candidata a vice na chapa de Miguel Coelho na disputa pelo governo de Pernambuco em 2022, Edson Vieira foi nomeado como Assessor Especial II na Prefeitura de Petrolina e para Lóssio Filho, o político do agreste não teria uma atuação condizente com o salário de R$ 12 mil pagos com dinheiro público. 

“Sabe onde ele mora? Em Santa Cruz do Capibaribe. Sabe o que ele foi? Candidato a deputado estadual na chapa de Miguel. Sabe o que a mulher dele foi? A vice de Miguel. Ele tem um cargo no escritório de representação que fica em Recife e mora em Santa Cruz do Capibaribe. Se você colocar uma pessoa lá do Recife, que possa trabalhar lá, atraindo investimentos, não tem problema nenhum. Por exemplo, e aqui faço um reconhecimento público a Rosarinho. Ela foi candidata a prefeita de Dormentes, uma liderança de lá, mas está lotada na Prefeitura de Petrolina e trabalha. Rosarinho trabalha, todos os dias você a vê na TV, fazendo alguma coisa. Agora, me diga, o que danado Edson Vieira está fazendo na prefeitura de Petrolina?”, perguntou. 

Para Júlio Lóssio Filho, a falta de divulgação dos serviços prestados por Edson Vieira seria um indício de irregularidade. “Assim que vi a portaria eu fiz questão de ir no Instagram dele e fui descendo. Desde quando ele começou, esteve em Recife duas vezes, foi muito. E não há, se quer, uma menção. (….) Se você entrar no Instagram de Edson Vieira, você nem sabe, com exceção do fato dele ter vindo aqui curtir o São João, você não vê relação nenhuma com Petrolina. Por que danado um rapaz desse trabalha no governo de Simão? Aí você me diz se isso foi uma decisão de Simão ou de Miguel”. 

Em entrevista ao Nossa Voz, o assessor especial da Prefeitura de Petrolina, Orlando Tolentino, esclareceu sobre a função do aliado. “Edson Vieira tem uma história política importante para o Estado de Pernambuco. Veio para somar, na administração do prefeito Simão e está destacado no nosso escritório político. De fato, a gente precisaria de pessoas também em Brasília, só que temos o braço forte do nosso deputado federal, Fernando Filho, que coloca o seu gabinete à disposição do prefeito. Então, a nomeação é legal e transparente. Está lá a portaria de Edson, ele dá expediente no escritório político da Prefeitura Municipal de Petrolina em Recife. Não tem nenhuma ilegalidade nisso. Até porque, todos os atos da administração são transparentes”. 

Sobre o fato de não haver referências de Vieira em suas redes sociais, Tolentino foi taxativo. “Ele não tem que prestar relatórios nas redes sociais, ele presta o serviço dele e produz os relatórios e o prefeito está satisfeito com o empenho de Edson, que tem contribuído com a gestão de Simão Durando”.