Juazeiro: Mototaxistas e moto-entregadores estão autorizados a utilizar veículos fabricados a partir de 2013

Mais uma boa notícia para os mototaxistas e moto-entregadores de Juazeiro. A Prefeitura Municipal decretou que os veículos que realizam esses serviços, fabricados  a partir do ano de 2013, podem ser utilizados e vistoriados, não importando o ano-modelo, excepcionalmente, pelos próximos dois anos. A decisão saiu em decreto publicado na última sexta-feira (19).

De acordo com o Decreto nº 1.108/2021, fica “vedada  a  utilização  de  veículos  com  o  ano  de  fabricação  inferior  ao  estipulado”. 

Para o diretor-presidente da Companhia de Segurança, Trânsito e Transporte (CSTT), Tenório Filho, é mais uma importante conquista dessas categorias, principalmente diante da pandemia. “Nos reunimos com a prefeita Suzana Ramos e discutimos essa pauta. E agora, as motos de 2013 que não faziam vistoria, eram só as de 2014, podem ser feitas. São em torno de 40% dos mototaxistas do município. E vale lembrar que houve outra grande conquista, como a volta do condutor auxiliar para o mototaxista que nós conseguimos junto à categoria”, explicou.

Compartilhe:

Ouça nosso podcast: