Prefeitura de Petrolina alerta população sobre falsa cobrança para cadastro em programa habitacional

0

Após receber a informação de que uma pessoa estaria se passando por representantes da Secretaria Executiva de Habitação ou da Caixa Econômica Federal, e visitando ocupações irregulares para oferecer supostas facilidades de cadastro no extinto Programa Minha Casa Minha Vida, hoje Casa Verde Amarela, a prefeitura de Petrolina faz um alerta para que a população não caia nesse golpe.

De acordo com o secretário executivo de Habitação, Thiago Rosendo, o farsante está cobrando valores que variam de R$ 1.000 a 5.000 mil para inscrever as famílias no programa. “Nenhum funcionário pode ligar ou oferecer cadastro, muito menos cobrar por isso. Portanto, sempre que cobrarem qualquer coisa desconfie e denuncie. As pessoas que afirmaram ter recebido essa visita, já foram devidamente orientadas a procurar a delegacia da Polícia Civil para registrar a ocorrência”, esclareceu.

Os cadastros são feitos, previamente, nas comunidades ou na sede da Secretaria de Desenvolvimento Urbano, Habitação e Sustentabilidade. Essa ação ocorre após mapeamento in loco realizado pela equipe. Serão contemplados nos residenciais conveniados pelo município, as pessoas que atendem aos critérios estabelecidos pelo Governo Federal – morar em ocupação irregular (invasão), área de risco ou insalubre e nunca ter sido beneficiado com um programa habitacional.

A população pode tirar dúvidas através dos números (87) 99190-7667 ou (87) 99148-2629, disponível apenas para aplicativo WhatsApp.