Juazeiro: cinco casos e dois óbitos já foram confirmados por H1N1

0
Já foram confirmados dois casos de mortes por H1N1 em Juazeiro. (Foto: Ascom/ Sesau)

A Secretaria de Saúde de Juazeiro faz um alerta a população e solicita aos pais e responsáveis por crianças em idade entre seis meses e menor de seis anos a buscarem a unidade básica de saúde mais próxima de sua residência para vacinarem esse grupo contra o vírus H1N1, H3N2 e Influenza B.

Esta solicitação tem em consideração os números de casos suspeitos, confirmados e número de óbitos decorrentes da infecção pelo vírus influenza.

Nota da Sesau

“A Superintendência de Vigilância em Saúde alerta aos pais e responsáveis das crianças que verifiquem os cartões de vacina e procurem as unidades de saúde para ser administrada a segunda dose da vacina contra a Influenza após 30 dias da aplicação da primeira dose, caso não tenha sido feita e registrada no cartão da vacina”, pontuou a Sesau.

Segundo a Sesau, Até esta quinta-feira (13) Juazeiro registra 15 casos suspeitos, sendo que destes, cinco casos e dois óbitos já foram confirmados pelo vírus influenza.

Sintomas

Falta de ar, cansaço, tosse ou dor de garganta e febre. A orientação da Secretaria da Saúde é para que o paciente dirija-se imediatamente a Unidade de Saúde mais próxima.