José Batista faz críticas ao IPA e insinua picaretagem de Odacy Amorim

0
José Batista chamou de picareta pessoas que usam cargos pra chegar à prefeitura de Petrolina. (foto: Nossa Voz)

As críticas ao presidente do Instituto Agronômico de Pernambuco (IPA), Odacy Amorim voltaram a repercutir na Casa Plínio Amorim na sessão de hoje (19). O vereador José Batista da Gama (PDT) fez cobranças ao gestor e deu o tom da disputa pré-eleitoral no município sertanejo. “Aqui não vai a crítica ao ex-deputado Odacy Amorim, porque ele não é prefeito não, vai à instituição IPA que é um apêndice da Secretaria de Agricultura”, iniciou.

A primeira crítica foi sobre a situação da assistência técnica em Petrolina que é função do instituto. “Temos 12 extensionista que estão sem prestar assistência técnica aos pequenos agricultores, por falta de manutenção dos veículos e do combustível limitadíssimo. Então, é necessário que o presidente do IPA agora, que está realmente circulando no estado, não circule só pra apresentar a cara pra ser prefeito de Petrolina, que ele apresente a cara pra fazer o IPA trabalhar”, desafiou José Batista.

Outra reclamação do vereador foi sobre um calote que o governo de Pernambuco teria dado em pipeiros que prestaram serviço ao estado. “Que ele resgate o pagamento dos pipeiros que estão lá, desde o segundo governo do então governador Eduardo Campos, sem receber. Isso é vergonhoso, isso é calote. Como eles fizeram calote com a Apami, fizeram também com os pipeiros”, denunciou.

Para finalizar, o pedetista ainda deixou um recado: “Nós estamos atentos também à picaretagem de certas pessoas que querem se apoderar do cargo pra ser candidato a prefeito de Petrolina”, garantiu José Batista.