João de Deus: Lixão gera transtorno à população

0

Acúmulo de lixo, superlotação do cemitério e falta de iluminação pública, foram alguns dos assuntos abordados no programa Nossa Voz, por moradores do bairro João de Deus, nesta quinta-feira (04).

(Foto: Milena Pacheco/NV)

Na rua 71, os moradores sofrem com a quantidade de sujeira acumulada em um terreno baldio, aos arredores de suas casas. Além disso, segundo eles, à noite, não saem de suas casas, por conta da insegurança pública, já que a rua não tem iluminação.

Na rua da Amacôco, próximo ao cemitério o sofrimento é com a mau cheiro e com bichos, descorrentes de uma grande quantidade de lixo depositada no local. Elizângela, que reside próximo, conta que o seu filho foi picado por um escorpião. Ela relata que, além disso não consegue manter o ambiente limpo.

(Foto: Milena Pacheco/NV)

Sobre o cemitério, ela alega, que existe uma superlotação, e que não há espaço para enterrar ninguém. Elizângela finaliza fazendo uma apelo as autoridades: “Que olhem para a gente, porque ninguém merece viver assim. Acho que não custa nada, limpar, cercar. Já que está lotado, tem como crescer o muro pra que a gente tenha como enterrar os nossos entes queridos”.