Homicídios em Juazeiro tem ligação com presos liberados na pandemia, revela comandante

0

Depois de vários homicídios sequenciados em Juazeiro, um deles ocorrido no velório de um jovem que também foi assassinado, a Polícia Militar da Bahia planeja intensificar a presença no bairro Alto da Aliança. O objetivo é evitar novos crimes. De acordo com o Coronel, Nilton Paixão, comandante do Comando de Policiamento Regional Norte, os crimes registrados nas ultimas semanas são reflexos diretos da liberação dos presos por conta da pandemia da covid-19.

“Nós sabemos que logo no início da pandemia, diversos criminosos foram liberados. Vários elementos perigosos, usuários de drogas, traficantes, assaltantes e eles aproveitaram esse momento para acerto de contas e até tomar a boca, como eles dizem”.

Sendo assim, o coronel, Nilton Paixão, revela que a PM já sabe quem serão os acusados pelos assassinatos. E garante que a polícia vai interferir nesse preocupante quadro.

“Nós já detectamos que há duas quadrilhas de traficantes que estão brigando. Já identificamos os líderes, os homicidas inclusive, e estamos buscando com a Justiça a prisão desses elementos. E faremos também uma operação mais forte no bairro e vamos ocupar por tempo indeterminado o bairro Alto da Aliança”.

Por fim, segundo o Conselho Nacional de Justiça, desde março, 32,5 mil pessoas foram colocados em liberdade. Esse número, porém, não inclui dados dos Estados do Acre, Amapá, Ceará, Espírito Santo e Rio de Janeiro. Sobre isso, o CNJ, revela que não foi possível quantificar quantas pessoas foram liberadas.