“Hipócrita é vossa excelência, respeite os pares, respeite os evangélicos da nossa cidade”, disparou Ronaldo Silva contra Gilmar Santos

0

Durante as discussões do Projeto de Lei (PL) 037/2021, os vereadores Gilmar Santos e Ronaldo Silva, se desentenderam e trocaram acusações durante a sessão remota realizada nesta terça (27). Os parlamentes divergiram sobre o projeto e Ronaldo Silva subiu o tom contra o parlamentar petista.

Gilmar, ao defender seu voto contrário ao projeto em pauta, acusou os parlamentares de estarem apresentando um projeto inconstitucional e eleitoreiro, “eu posso dizer sem nenhuma dificuldade que o que os senhores estão defendendo não encontra amparo nem na Constituição Federal, considerando a vida como princípio fundamental, e considerando também que os senhores estão apresentando um projeto que invade a competência do poder executivo. Então não encontro amparo legal nem na Constituição Federal, nem no evangelho de Jesus Cristo”.

Santos ainda taxou a proposta apresentada de projeto eleitoreiro: “o que os senhores estão defendendo só pode ter amparo numa política eleitoreira, os senhores devem estar com medo de perder votos, política que por sinal engana e atrasa muito a vida do nosso povo. Ou ainda podem encontrar amparo no fanatismo religioso e genocida patrocinado por falsos pastores, mercadores da fé, e aí quando o vereador diz que não há interesse, não tem ganância por dinheiro, posso enviar para o senhor uma lista de pastores que estão milionários por explorar o povo em nome do dinheiro. Religiosos sérios, evangélicos sérios, católicos sérios que tem compromisso com a vida, não defende isso”, disparou Gilmar Santos.

Já o líder da bancada de situação, vereador Ronaldo Silva, não escutou calado os argumentos e críticas e subiu o tom contra o parlamentar oposicionista, “me amedronta muito, senhor presidente e senhores vereadores, quando a gente escuta aqui, certos tipos de vereadores vim aqui tentar ofender os colegas. Quando um vereador não tem um pingo de respeito de dizer que isso é um projeto absurdo, de chamar os nossos colegas evangélicos de hipócritas, denominar vários nomes, até de bandido, até de bandido os evangélicos aqui foram tratados pelo vereador, porque ele diz que as lideranças que votaram em Bolsonaro são bandidos. Imagine o senhor a falta de respeito e de consideração que esse rapaz tem com os colegas aqui na casa”, destacou Ronaldo.

O líder da situação além de cobrar respeito também o acusou de hipocrisia por comparecer a uma visita com cerca de 300 pessoas: “o senhor que defende a diversidade, o senhor deveria era tomar vergonha na cara e respeitar o pares. O senhor que fala em aglomeração nas igrejas, você até pouco tempo estava junto comigo e o vereador Rodrigo Araújo lá na invasão do Novo Tempo 5, com aglomeração de mais de 300 pessoas e aqui o senhor vem com essa hipocrisia. Hipócrita é vossa excelência, respeite os pares, respeite os evangélicos da nossa cidade”, desabafou o parlamentar líder da bancada de situação.

Após o desabafo do vereador Ronaldo Silva, Gilmar não voltou a se manifestar e votou contrário ao Projeto de Lei 037/2021, que foi aprovado por 18 votos favoráveis e 01 contrário.