Guilherme Coelho representa o agronegócio brasileiro em reunião com empresários na Rússia

0

Diretamente da Rússia, o  presidente da Abrafrutas, Guilherme Coelho, participou ao vivo do Programa Nossa Voz na manhã desta quarta-feira (16), onde falou sobre sua explanação na reunião com do  Conselho Empresarial Brasil-Rússia em Moscou. Guilherme foi o escolhido, entre diversos empresários, para representar o agronegócio brasileiro no encontro.

Durante a tarde de ontem, Guilherme esteve em reunião preparatória com empresários para discutir questões pertinentes a cada  setor da agricultura. “Eu tive a oportunidade de falar do que me preocupa, que é agricultura familiar, dos projetos de irrigação, dos assentamentos e sobre o preço dos fertilizantes que subiram muito […] nós temos muita relação de mercado com a Rússia, o maior fornecedor de adubo para a gente”, contou. 

Guilherme informou que a reunião foi muito positiva, “Estou muito honrado, que de todo o grupo brasileiro, escolheram dois empresários para falar nesse evento que também conta com a participação do presidente da república. O empresário Fernando Marques vai falar sobre a vacina e eu vou falar sobre o agronegócio do Brasil”, disse o presidente da Abrafrutas. 

Coelho informou que a grande discussão está em torno do preço do adubo e espera ter resultado positivo. “Minha pauta aqui,  é de que a Rússia continue mandando o adubo, O Brasil e a Rússia se complementam, nós mandamos muita proteína animal, soja e milho e eles mandam muito adubos, a gente espera que a viagem seja recheada de sucesso”

Sobre um possível encontro com o presidente Jair Bolsonaro, Guilherme deseja falar sobre o acesso à água do rio São Francisco no Sertão do Araripe. “Eu vou falar que ele continue com os projetos de irrigação, um sonho de Osvaldo Coelho que era levar água ao Sertão do Araripe, falar da Transnordestina e que o Sertão de Pernambuco, como todo, possa crescer mais”, contou.