Guilherme Coelho recebe produtores de Goiás e apresenta fruticultura do Vale do São Francisco

0

Na manhã desta sexta-feira (28), o presidente da Associação Brasileira dos Produtores Exportadores de Frutas e Derivados (Abrafrutas), Guilherme Coelho, apresentou detalhes sobre a produção de frutas no Vale do São Francisco a um grupo formado por 80 presidentes de sindicatos rurais do estado de Goiás, além de representantes de instituições ligadas ao agronegócio. A visita técnica foi organizada pelo Sistema Faeg/Senar Goiás, em parceria com o Sebrae Goiás.

De acordo com o presidente da Faeg, que também é o primeiro vice-presidente da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), José Mario Schreiner, a missão técnica tem o objetivo de conhecer as boas práticas aplicadas pelos fruticultores locais. “O Vale é referência na produção e exportação de frutas, por isso viemos até a região para que os produtores goianos possam entender como acontece a produção desde a plantação, passando pelo packing house, até às relações comerciais com os clientes internacionais”, disse.

Guilherme Coelho recebeu o grupo em sua fazenda e contou sobre a história da implantação da irrigação e como a agricultura fomentou o desenvolvimento de outros setores econômicos na região. Para o presidente, o sucesso do Vale é resultado da troca de conhecimento. “Nos fruticultores mantemos as porteiras abertas para compartilhar as experiências vividas no dia a dia das fazendas. É uma alegria poder também dividir o que aprendemos com os produtores de Goiás. Queremos o desenvolvimento da fruticultura por todo o país”, afirmou.

Também estiveram presentes no encontro a deputada federal-GO, Marussa Goldrin, o vice-presidente da Federação da Agricultura e Pecuária de Goiás (Faeg), Armando Rollemberg, o superintendente do Senar Goiás, Dirceu Borges, o superintendente da Faeg, Antônio Claudinei Rigonatto e a superintendente do Centro de Excelência em Fruticultura – SENAR, Tiara Ribeiro.