Guilherme Coelho continua no PSDB e abraça a pré-candidatura de Raquel Lyra ao governo do estado

0

Líder histórico do PSDB em Pernambuco, Guilherme Coelho (PSDB), afirmou para o programa Nossa Voz desta sexta-feira (01), que irá continuar no partido e que levantará apoio a pré-candidatura de Raquel Lyra para o governo do estado. 

“O PSDB, o partido que eu estou há 10 anos, foi quem me deu a legenda para ser vice-prefeito de Petrolina, deputado federal e candidato a suplente de senador. Eu tenho esse compromisso e estou tranquilo para enfrentar essas eleições. Um partido que tantas oportunidade me deu, não vai ser agora que vou para partido A, B ou C, se eu tenho dentro do PSDB uma viabilidade de me eleger”, afirmou o pré-candidato a deputado federal. 

O tucano referendou o compromisso com o partido e a decisão de apoiar Raquel Lyra para a liderança do estado. Havia dúvidas nos bastidores sobre Guilherme levantar bandeira para a candidatura de Miguel Coelho e até mesmo uma possível troca de partido. Se havia dúvidas, Guilherme reafirmou o seu compromisso com o PSDB.

Guilherme lembrou da força que o seu partido deu para eleger Miguel para prefeitura de Petrolina. “Eu tenho um respeito enorme pelo prefeito Miguel, fui convidado pelo senador Fernando Henrique Bezerra, para unir a família e ficarmos juntos. Eu deixei toda a história de 28 anos de oposição a Fernando, abracei e levei o PSDB para a candidatura de Miguel, fomos com toda a força e entusiasmo”, contou. 

O pré-candidato reforçou a luta de base para nomear Raquel e descartou qualquer desentendimento com Miguel Coelho sobre a sua decisão política.  “ Aqui em Petrolina ele (Miguel) é a nossa força e esperança, mas ao mesmo tempo, o meu partido tem uma candidata a governadora, que está me abrigando. O meu espaço é junto ao PSDB. Eu tenho todo respeito por Miguel, e eu acho que a cidade tem que votar em peso nele.  Me dou com ele, posso dizer que todos os compromissos que Miguel teve comigo ele honrou, e da minha parte todos os compromissos eu honrei com ele, o PSDB faz parte do governo”, contornou Guilherme Coelho. 

Com agenda na cidade de Petrolina, em março deste ano, Raquel Lyra esteve em reunião com Guilherme Coelho. Durante entrevista ao programa Nossa Voz, a pré-candidata ao governo, referiu comentários que favoreciam Guilherme e  evidenciaram a permanência dele no partido. “Ele é uma grande referência no sertão e no nosso estado”, afirmou Raquel.