Governo de Pernambuco avalia possibilidade de realização de festas de Réveillon e Carnaval

0
(Foto: Jonas Santos/Divulgação)

Mesmo com o avanço da vacinação no país, a aproximação dos eventos do final de ano e expectativas redobradas para realização de eventos de grande porte como o carnaval, os especialistas ainda pedem prudência na promoção de aglomerações. Ciente disso, o Governo de Pernambuco tem mantido o diálogo com prefeituras de cidades polo do Estado, analisando o cenário epidemiológico para deliberar a realização ou não dessas festividades. O termômetro continua sendo os números relativos à pandemia da Covid-19.

De acordo com a secretária-executiva de Desenvolvimento Econômico do Estado, Ana Paula Vilaça há uma expectativa positiva quanto às festas de Réveillon e Carnaval, entretanto, executadas em um formato diferenciado. Atualmente, os eventos só podem ser realizados com até 2,5 mil pessoas e com todos os participantes sentados.

Entre as expectativas imediatas de avanço está ampliação do público para 5 mil presentes em novembro, observando as limitações do espaço reservado.

Questionada sobre possibilidade das festas de fim de ano e carnaval, a Prefeitura de Petrolina, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur), informou “segue avaliando o cenário local da pandemia”. A cidade vacinou mais da metade do público-alvo, com a faixa etária a partir de 12 anos e mais, com as duas doses.

“Mesmo com o monitoramento de todas as ações e números, a Sedetur reforça que ainda não definiu o calendário para a retomada dos eventos públicos na cidade”, afirmou em nota.