“Foi forjado tudo’, afirma prefeito de Curaçá sobre alunos lanchando no chão

0


Prefeito de Curaçá concedeu entrevista ao Nossa Voz. (foto: Anderson Guimarães)

O prefeito de Curaçá-BA, Pedro Oliveira, participou do Nossa Voz da Boa Vista FM ontem (16) e rebateu algumas críticas e denúncias feitas por moradores da cidade baiana.

Escola da Fazenda do Meio

Pedro Oliveira relatou que a prefeitura já tentou tirar os alunos daquela comunidade, que funciona de forma multisseriada e levar para uma escola da Fazenda Ferrete, que ele oferece mais conforto para os alunos. “Tentamos levar esses alunos para o Ferrete porque tem uma escola grande, com várias salas de aula e seria específico para cada aluno. A comunidade não aceita, não quer que saia, não quer que feche a escola, mesmo sabendo que tem uma perda muito grande na aprendizagem”, afirmou o gestor.

Crianças lanchando no chão

O prefeito disse que se sentiu surpreso com a denúncia apresentada pela mãe de aluno que fotografou alunos lanchando no chão, do lado de fora da escola. “Nós investigamos. Pra gente foi uma surpresa e nós detectamos que temos uma professora concursada e naquele dia a professora foi ao médico e colocou uma substituta. segundo informações essa substituta era contratada no ano passado e esse ano não foi mais contratada. Então acreditamos que foi forjado tudo aquilo ali”, informou Oliveira.

Investimentos na educação

Pedro Oliveira garantiu ainda entregar notebooks para todos os professores da rede municipal de ensino e disse que vem mantendo os salários de todos os servidores rigorosamente em dias. Sobre os recursos dos precatórios o prefeito informou que já foi gasto cerca de 10 milhões de reais, o município recebeu cerca de 29 milhões, assegurando também a construção de novas escolas nas comunidades de Pedra Branca e Riacho Seco. (texto: Anderson Guimarães)