“Foi feito investimento em usina de oxigênio, então, o que a gente não pode aceitar é o fechamento”, diz Gaturiano sobre Hospital de Campanha

0
(Foto: Arquivo NV)

Mesmo com a demanda zerada há alguns dias, o fechamento do Hospital de Campanha Monte Carmelo encontrou uma resistência entre os vereadores de Petrolina. A unidade de saúde foi montada para atendimento exclusivo dos pacientes que apresentaram complicações em decorrência da covid 19.  Segundo a Prefeitura de Petrolina, o avanço da vacinação no município tem amenizado os sintomas dos infectados, dispensando a necessidade de internamento. 

“Recebemos uma grande notícia, uma notícia boa que por falta de pacientes o hospital de atendimento à covid vai fechar, mas no mesmo instante é uma notícia preocupante também porque, antes de ontem tivemos a notícia de que teve um aumento de casos da doença na cidade, 115 casos e um óbito”; preocupou-se o vereador Gaturiano Cigano, que fez uma indicação solicitando a transformação da unidade em questão em um hospital municipal. 

Para o parlamentar, essa desmobilização seria compatível apenas com a vacinação completa no município. “Então, faço esse pedido ao prefeito Miguel Coelho e até posso sugerir ao prefeito que esse hospital tenha o fechamento depois da população estar 100% vacinada, que isso é o mínimo que poderíamos fazer”. 

Além disso, os recursos investidos na montagem e aparelhamento do local justificariam a sua manutenção. “Foi feito um grande investimento em usina de oxigênio, então, o que a gente não pode aceitar é o fechamento. Mas sim uma transformação em um hospital municipal, a fim de desafogar outros serviços já instituídos no nosso município”. 

A indicação de nº 1760 foi aprovada em bloco por 12 votos a zero.