Filho de idosa diz que médico passou receita sem examinar paciente na UPA

0

Um ouvinte entrou em contato com o Nossa Voz para reclamar do atendimento na Unidade de Pronto Atendimento (UPA). Segundo José Araújo Lima, que mora no bairro João de Deus em Petrolina, a mãe dele, Terezinha Maria de Jesus, de 76 anos é hipertensa e buscou atendimento na UPA porque o medicamento que ela está tomando pra controlar a pressão estaria causando reações no organismo. Mas, segundo o relato de José Araújo, o atendimento não foi o esperado.

“A gente foi na UPA, porque a médica do João de Deus disse que era caso de urgência, que ela tinha que ser atendida na UPA. (…) Aí a menina que trabalha lá de enfermeira disse que ia ver se conseguia encaixar pra ela ser atendida pelo médico. Não conseguiu e voltou com uma receita, dizendo ela que tinha sido feita pelo médico. E era o mesmo remédio que ela tá tomando”, relatou o ouvinte indignado com o atendimento na unidade.

O Nossa Voz entrou em contato com a assessoria da UPA para saber qual o posicionamento da gestão sobre a denuncia. Estamos aguardando a resposta.