FBC sinaliza Simão na disputa à reeleição e prevê retorno de vereadores dissidentes à bancada de situação

0

(Foto: Airton Latapiat/Divulgação)

Apesar do anúncio de alianças formadas em todo o estado, o pré-candidato a governador, Miguel Coelho (UB), amargou em Petrolina a saída de três vereadores da sua base aliada em Petrolina. Gaturiano Cigano, Ronaldo Silva, que foi líder do seu governo no ano passado, Júnior Gás e Alex de Jesus estão na bancada de oposição na Câmara Municipal e com o voto declarado em outros candidatos a governador de Pernambuco. 

Questionado sobre essa situação, o senador Fernando Bezerra Coelho (MDB), pai e cabo eleitoral de Miguel, minimiza e diz tratar-se de um quadro provisório. “Você acha que perdemos mesmo? Esse é apenas um ruído até a eleição. Analise, nós estamos num momento de consolidação partidária. Os partidos têm que ter seus votos proporcionais. Então, eu acho que tem alguns vereadores que estão obedecendo a direção dos seus partidos, mas não tem nenhuma dificuldade, passada a eleição”. 

Otimista quanto a recomposição da bancada com 19 aliados, dos 23 parlamentares eleitos como se configurava até meados do ano passado, FBC aposta no retorno dos quatro dissidentes. “Então, eu acho que Simão [Durando, prefeito de Petrolina] está fazendo um belíssimo trabalho tanto como gestor como articulador político. Ele dispõe de uma expressiva maioria na Câmara e tenho a impressão que, passada a eleição, a gente não deve ter maiores dificuldades de recompor”, previu. 

Reeleição de Simão

Presente na apresentação dos trabalhados desenvolvidos nos primeiros 100 dias do governo Simão Durando, Fernando Bezerra Coelho não confirma com todas as letras, mas já sinaliza que em 2024, Simão Durando (UB) ingresse na disputa eleitoral pela reeleição de prefeito de Petrolina. 

“Não tenha dúvidas. Simão tem a oportunidade de liderar Petrolina agora, está mostrando já muita garra, muita força, muita competência nesses primeiros 100 dias. Fiz questão de vir aqui para dar o abraço nele pela passagem dos 100 dias de governo, cumprimentar toda a equipe que vem mantendo toda a dedicação e disposição para que Petrolina celebre novas conquistas e eu não tenho dúvida nenhuma de que Simão será o grande favorito, será o grande nome para a disputa municipal daqui a dois anos”.