FBC afirma que é provável visita de Bolsonaro a Petrolina em Outubro e destaca implantação do Projeto Pontal na cidade

0

O líder do governo no Senado, Fernando Bezerra Coelho, participou do Nossa Voz desta terça-feira (21), dia em que Petrolina comemora 126 anos de emancipação política, e destacou as ações e conquistas que trouxe para o município nos últimos anos, além de falar sobre a expectativa do resultado da CPI da Covid e a provável visita do presidente Bolsonaro à Petrolina em outubro.

 FBC fez questão de salientar como uma das conquistas mais expressivas a implantação do Projeto Pontal. “Uma obra muito sonhada e idealizada pelo então deputado Osvaldo Coelho desde a década de 90 e desde que assumi o mandato de senador consegui viabilizar o recurso para terminar o Pontal Sul, que está em franca implantação e até o final do próximo ano será concluído, e temos a expectativa de no próximo mês de Outubro dar a ordem de serviço para iniciar o Pontal Norte. Serão, ao todo, 7.600 hectares que irão trazer mais de 20 mil empregos diretos e será o desenvolvimento motor de Petrolina para os próximos 10 anos”, afirma. ” São muitas conquistas, difíceis de serem nominadas, é só ver nos últimos anos a gestão do prefeito Miguel Coelho, sobretudo o apoio ao homem do interior e as intervenções na zona urbana, melhorando a qualidade de vida de todos os petrolinenses”, complementou.

O senador confirmou que o presidente Bolsonaro estará em Pernambuco no mês de outubro e que há uma possibilidade de que o chefe do Executivo venha a Petrolina para a assinatura da  ordem de serviço para a implantação do Pontal Norte. “No próximo mês o presidente virá a Pernambuco para a entrega do ramal do Agreste, uma obra de mais de R$ 1 bilhão e 600 milhões, que irá pegar água do eixo leste da transposição e leva atpe Arcoverde, onde se inicia a adutora. É a mais importante obra hídrica do Governo Federal no Nordeste. Na oportunidade, nós estamos trabalhando para que ele venha a Petrolina e dê  o pontapé inicial para a implantação do Pontal Norte”, explica.  

Fernando comentou ainda sobre a expectativa acerca do relatório final da CPI da pandemia. De acordo com o relator, o senador Renan Calheiros, o documento será apresentado em outubro e  Fernando  Bezerra  classificou a comissão como um instrumento político -eleitoral. “Deveremos ter os últimos depoimentos nesta semana  e a nossa expectativa é que o senador Renan Calheiros possa fazer a leitura na próxima semana e a votação na primeira semana de Outubro. Como todos sabem, a CPI vem com um viés político, desde o início ela se transformou num instrumento político eleitoral.  evidentemente que os que apoiam os governos na CPI vão apresentar um relatório em separado , o voto será apresentado pelo senador Marcos Rogério mostrando todo o trabalho que o Governo Federal tem feito desde o início da pandemia , notadamente no apoio de estados e municípios, com a transferência de recursos, com a montagem das UTIS, equipamentos, financiamento de medicamentos para a assistência médico-hospitalar, portanto certamente vamos fazer um relatório distinto, muito diferente da narrativa que é construída pela oposição”, afirma.