Família do menino que morreu engasgado pode acionar a Justiça

0
(imagem ilustrativa: reprodução internet)

A morte acidental do menino de 3 anos que aconteceu na segunda-feira (22) em Petrolina-PE causou comoção e revolta depois que familiares de João Miguel Ribeiro disseram que o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) demorou a atender o chamado. Ontem (23) o Nossa Voz questionou o Samu sobre o fato e a resposta foi encaminhada hoje (24) pela assessoria da Prefeitura de Petrolina.

Sobre o óbito da criança que engasgou com um pirulito, a assessoria informou que a família entrou em contato através do 192 e o médico encaminhou uma ambulância para o endereço da ocorrência. Mas não deu detalhes sobre demora no atendimento e porque a ambulância não chegou na casa da vítima.

Ainda de acordo com a nota, a criança foi levada, de motocicleta, até a base do Samu pelo tio já em parada cardiorrespiratória. “A equipe tentou todas as manobras possíveis durante 30 minutos para reanimá-lo, porém, infelizmente, o menor já estava em óbito”.

O Nossa Voz entrou em contato, por telefone, com a família do menino e de acordo com a avó Elenice, a família pensa sim em acionar a justiça.