Entre farpas, aprovação de certificação causa ciúmes: De quem é o filho?

0
“O que estamos fazendo aqui já deveria ter sido feito em outras gestões”, diz Maria Elena. (foto: Reprodução Internet)

Na celebração do projeto de Lei sobre a Manta Caprina e Ovina aprovado ontem (11) na Casa Plínio Amorim, em Petrolina, não foi só o churrasco de bode que estava quente.

A parlamentar Maria Elena (PRTB), se exaltou com o vereador José Batista (PDT), sobre a proposta de N°135/2018 que trata do patrimônio cultural-imaterial da Manta Caprina e Ovina. O parlamentar alegou que esse era um projeto dele e o clima pegou fogo.

No plenário, Maria Elena desabafou: “Bando de preguiçosos. Fui procurada nesta casa pela Embrapa e seus parceiros como IF Sertão e Univasf e levei ao plenário a discussão, juntamente com meus colegas Aero Cruz(PSB) e Ronaldo Canção(PTB) e agora querem subscrever o projeto? Querem ser donos de algo que não fizeram nada”, disparou.

Por sua vez, o vereador José Batista reiterou. “Fui professor do Instituto Federal do Sertão (IF SERTÃO), engenheiro da Embrapa, inclusive aqui nessa plateia tem um ex-aluno meu, renomado engenheiro”. O parlamentar ainda complementou. “Sou graduado em Engenharia Agronômica e mestre em Extensão Rural, fui secretário de Agricultura de Petrolina e foi nesta época que esse projeto foi apresentado a mim e só agora está em discussão”. (texto: Iara Bispo/Nossa Voz)