Enem: prefeitura organiza ações com atividades de meditação e relaxamento para os estudantes de Petrolina

0
(Foto: Divulgação)

O Enem 2019 (Exame Nacional do Ensino Médio) está chegando e será realizado nos próximos domingos, 3 e 10 com isso os ânimos vão ficando à flor da pele, não é mesmo? Por isso, é importante se preparar antes do exame para que nenhum imprevisto seja um grande problema.

A prefeitura de Petrolina está realizando um evento que acontecerá, nesta sexta-feira, 1° de novembro, no Centro Social Pio XI, localizado na Avenida Guararapes, das 8h às 12h. Durante toda a manhã, os profissionais do Núcleo Ampliado de Saúde da Família e Atenção Básica (NASF-AB) estarão atendendo os estudantes e ofertando serviços de auriculoterapia; ventosaterapia; momento de alongamento; praticas integrativas e meditação guiada.

De acordo com a coordenadora no NASF, Iara Catarine Souza, essa ação tem o objetivo de auxiliar esses candidatos, ofertando momentos diferenciados. “Esses estudantes vêm de uma rotina de estudo durante todo o ano e a melhor maneira de ter um bom resultando é mantendo a calma e concentrando. Então, essas técnicas vão ajudá-los, nossos profissionais são extremamente capacitados e acreditamos que este momento irá influenciar diretamente de maneira positiva na realização da prova”, concluiu.