Em confraternização com a imprensa, Guilherme Coelho anuncia pré- candidatura a deputado federal

0
Foto: Davi Mendonça / Nossa Voz

Abrindo a temporada de confraternizações de final de ano, o presidente da Abrafrutas, Guilherme Coelho e o vereador Ronaldo Silva realizaram o tradicional Coquetel Imprensa na noite desta quarta-feira (1) que reuniu os profissionais da comunicação no Vale do São Francisco.

Na ocasião, Guilherme Coelho anunciou que é pré- candidato a deputado federal. “Tive uma excelente escola, toda vez que meu pai, Osvaldo Coelho, dizia pra eu ir por um caminho e eu ia por outro, acabava errando. Então, eu agora decidi que tá na hora de voltar a colocar meu nome a disposição de Pernambuco, de Petrolina e do Sertão para representar esse povo tão sofrido. Decidi anunciar hoje nesse momento festivo, de confraternização com a imprensa, que é quem está sempre nos prestigiando e levando notícias para a região”, comemorou.

O vereador Ronaldo Silva ressaltou a importância da imprensa para o Vale do São Francisco e destacou o papel de Guilherme Coelho na política pernambucana. “É o 9° ano que a gente faz essa confraternização para agradecer e prestigiar a imprensa, que não pára um minuto levando notícias para as nossas cidades. Ano que vem vamos comemorar a vitória da eleição de Guilherme, Pernambuco e Petrolina precisam de apoio no agronegócio, alguém com o conhecimento deste grande homem. Estamos juntos em mais um ano e também para percorrer Pernambuco levando seu nome”, afirmou.

Trajetória Política
Guilherme Coelho possui uma longa trajetória política. Foi prefeito do município de Petrolina por dois mandatos (1989/1992 e 1997/ 2000), ainda foi eleito vice-prefeito da cidade no ano de 2012. 
Entre os anos de 2016 à 2018, atuou como deputado federal. Durante o seu mandato legislativo, Guilherme Coelho participou de comissões parlamentares, destinou emendas para a região do sertão pernambucano e apresentou proposituras em defesa dos interesses da agricultura, principalmente da fruticultura e do desenvolvimento social e econômico.