Eleições Sindsemp: ‘Em Petrolina, temos que lutar contra as leis que são aplicadas de formas mais duras’, diz Magda Feitosa, candidata da Chapa 3

0

No dia primeiro de fevereiro, os servidores públicos municipais de Petrolina vão às urnas decidir o novo presidente do Sindsemp. O Programa Nossa Voz desta quarta-feira (19), recebeu Magda Feitosa, candidata da Chapa 3 para o triênio 2022/2025. Durante a conversa, ela expôs o seu anseio como presidente: resgatar a identidade de luta do sindicato. 

“A nossa proposta nasce de um desejo das categorias.  A gente precisa resgatar a identidade de luta do nosso sindicato. Temos proposta específica para todas as categorias, seja na saúde, educação, agente de segurança patrimonial ou AMMPLA. Mas, as nossas propostas prioritárias são de âmbito geral, porque os servidores pedem isso, eles (projetos) giram em torno do resgate do sindicato”, contou Magda. 

Em dezembro de 2021, o  Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu congelar, pela Lei Complementar nº 173/2020, o reajuste salarial dos servidores federais, estaduais e municipais. Questionada sobre a postura do STF diante do funcionário público, a candidata disse que vai lutar contra os mecanismos que travam as lutas dos sindicatos e que as leis municipais pesam mais para os servidores locais.  

“A gente pretende se engajar nessa luta. Em Petrolina, temos que lutar contra as leis que são aplicadas de formas mais duras, como a reforma da presidência […] Aqui, lutamos junto a Câmara de Vereadores para que possamos amenizar essas  propostas e que o servidor não sinta tanto. A gente sabe que há um ataque nacional aos servidores públicos”, explicou ela. 

Ela informou ao programa que a Chapa 3 pretende levar renovação ao Sindicato. “Montamos uma chapa nova, de pessoas com essa representatividade e que os servidores realmente confiam, temos cerca de 80% que não passaram pelo sindicato. Pedimos essa chance de mostrar ao servidor o nosso trabalho, já somos reconhecidos e precisamos que eles conheçam a nossa luta em pró de todos” relatou.