Eleição 2018 do Sindsemp pode ter recontagem dos votos

0
Chapa 2 acionou a justiça pedindo a recontagem dos votos. (foto: Divulgação Sindsemp)

Está sendo realizada hoje (18), no auditório do Hotel Grande Rio, a 1ª Assembleia Geral Ordinária do Sindicato dos Servidores Municipais de Petrolina (SINDSEMP) O objetivo é discutir a campanha salarial 2019. Mas tudo pode mudar no Sindsemp. É que na sexta-feira (15) o Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) atendeu a um pedido da Chapa 2 e determinou a recontagem dos votos da eleição realizada no ano passado.

De acordo com a decisão do desembargador relator do processo, Stênio Neiva Côelho, o objetivo é “que sejam apurados, conforme consta no edital, os votos que foram colhidos no dia em que houve a eleição para a escolha da nova diretoria do sindicado, o que, no meu sentir, apenas trará mais lisura ao processo eleitoral, com afastamento de eventuais dúvidas”.

Agora a Comissão Eleitoral tem o prazo de cinco dias para cumprir o artigo 15 do Edital de Eleição para o triênio 2018/2021 no qual fica designado horário e data para apuração, na sede do SINDSEMP para finalizar a contagem dos votos.

O presidente do Sindsemp, Valber Lins, disse ao Nossa Voz que nem ele e nem a Comissão Eleitoral foram informados oficialmente da decisão.