Educação de Pernambuco avança e resultados superam mais uma vez a média do País

0
(Foto: Reprodução)

Na manhã desta quarta-feira (7), gestores, professores e estudantes das Redes Municipais e da Rede Estadual se reuniram no Palácio do Campo das Princesas, no Recife, para participar da divulgação do resultado e da premiação dos destaques no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica de Pernambuco (IDEPE).

A Solenidade foi comandada pelo governador Paulo Câmara que premiou municípios, escolas e Gerências Regionais que alcançaram os melhores índices da educação básica estadual de acordo com o IDEPE.

Dedicação, trabalho e prioridade nos investimentos. Essa é a fórmula que tem garantido a Pernambuco avançar na conquista de importantes resultados na área da educação. Mais uma demonstração desses avanços ficou registrada durante a premiação dos gestores, professores e estudantes da rede pública que mais se destacaram no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica de Pernambuco (IDEPE) no ano de 2018. Superando a pontuação média de 4,5 de 2017, os novos dados revelaram crescimento nos indicadores, que na média geral subiu para 4,7, superando novamente o índice nacional, que é de 3,5.

Na esfera municipal, o prêmio reconheceu as três escolas que mais se destacaram nos anos iniciais e nos anos finais do ensino fundamental. Já as instituições da rede estadual foram certificadas em termos de maior evolução e maior IDEPE nos anos finais do ensino fundamental e no ensino médio.

As escolas estaduais que atuam em parcerias também receberam reconhecimento nos anos finais do ensino fundamental e ensino médio. As Gerências Regionais de Educação (GREs), por sua vez, foram agraciadas por maior evolução e melhor IDEPE.