“ É muito fedor, muita sujeira e com risco de pegar uma dengue”, morador denuncia acúmulo de lixo e esgoto a céu aberto no bairro Vale do Grande Rio

0

Moradores do bairro Vale do Grande Rio, em Petrolina, denunciaram ao Programa Nossa Voz a situação de abandono no bairro. Entre os problemas relatados pela população estão o acúmulo de lama, esgoto a céu aberto e lixo em terrenos baldios. De acordo com o morador, Joselito Silva, a situação complica em período chuvoso, é quando a água acumula e forma uma grande lagoa. 

“Quando chove ninguém passa, nem a pé e nem de bicicleta, os vereadores não passam pra ajeitar nada e até hoje está nessa situação. Só passam aqui para pedir voto, é tchau e benção. É muito fedor, muita sujeira e com risco de pegar uma dengue. Eles (autoridades) não estão nem aí pra gente, ninguém cuida da gente, não olham nada, está tudo desprezado”, contou.

O problema se estende com o abandono, a falta de limpeza e o acúmulo de lixo nos terrenos, deixam os moradores à mercê de muriçocas e ao odor. “A noite a muriçoca é feia, a gente não fica fora por conta do fedor. Estamos esperando as autoridades identificarem os donos desses terrenos para ver se notificaram e acabar com esse problema, está tudo feio e quando chove fica um terror”, expor.