Domingos cita perseguição política e Aero Cruz rebate: “Vá provar na Justiça”

0
(fotos: Carol Souza/Nossa Voz)

Na sessão desta terça-feira (20), o vereador Domingos de Cristália comentou sobre a nova derrota jurídica que sofreu no Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco. Por sete votos, os integrantes do Tribunal Regional Eleitoral mantiveram a sentença de cassação, rejeitando os embargos declaratórios da defesa e, novamente, Domingos pode ter que se despedir da cadeira na Câmara de Vereadores de Petrolina.

“Esse resultado de ontem (19), a gente já esperava por ele. E a gente têm direito a recorrer em Brasília várias vezes. Como eu costumo dizer, a gente está em um jogo de 90 minutos. Tem mais um jogo de 90 minutos, prorrogação e pênaltis”, declarou o vereador.

O líder da situação, o vereador Aero Cruz, que também é irmão de Alvorlande Cruz – 1º suplente que assume o lúgar de Domingos de imediato-, comentou a decisão e disse que espera que essa novela jurídica acabe o quanto antes. “O que a gente espera é que isso se resolva. O que a gente espera é que isso tenha uma determinação final”, destacou Aero Cruz.

Com um discurso nada amistoso, Domingos de Cristália acusou o senador Fernando Bezerra Coelho de perseguição política. “Essa perseguição política não é só do líder comunitário lá de Izacolândia, não. Existe que quadrilha em Petrolina e essa quadrilha tem nome. O nome dele é Fernando Bezerra Coelho. (…) É pai, filho e algumas pessoas até daqui da Câmara de Vereadores”, disparou Domingos de Cristália.

Em seguida, o líder do governo Miguel Coelho conversou com a reportagem do Nossa Voz, rebateu as críticas feitas por Domingos de Cristália e disse que o vereador cometeu um crime e está querendo jogá-lo no colo de Fernando Bezerra Coelho. “O único vereador que responde na Justiça é Domingos de Cristália. (…) Quem tá indo contra é a Justiça. A Justiça Eleitoral que o vereador achou que não iria dar em nada. O vereador, de pronto, reconheceu o erro que fez. Então, ele está querendo tirar o erro dele, um crime dele, pra colocar no colo de Fernando Bezerra, de Fernando Filho, de Miguel Coelho, de Antônio Coelho. Não vamos por aí. Vá provar na Justiça que não fez”, desafiou Aero Cruz.