Vice governadora Luciana Santos representará Pernambuco no Piauí

0
(foto: Diego Galba/VG)

A vice-governadora representará Governo de Pernambuco na reunião do Consórcio Nordeste, que acontecerá nesta quarta-feira (21), em Teresina, Piauí. Neste mesmo dia o governador Paulo Câmara estará em Petrolina cumprindo agenda.

Na quinta-feira (22), Luciana Santos também participará do Abdib Fórum Infraestrutura Regional – Edição Nordeste, promovido pela Associação Brasileira da Infraestrutura e Indústrias de Base (ABDIB), onde falará sobre a agenda de oportunidades em infraestrutura para o Nordeste. Esta é a segunda reunião deliberativa do Consórcio Nordeste, que deve discutir a missão especial com a União Europeia; a criação da Universidade Aberta do Nordeste; as propostas de criação da Rede Nordeste de Comunicação e do Fundo de Investimento do Nordeste; além do Rede Integrada de Defesa Agropecuária e questões relacionadas à Saúde como os programas Mais Médicos e Nordeste Conectado. 

Infraestrutura Regional
Ainda em Teresina (PI), na quinta-feira, Luciana Santos participa do Fórum Infraestrutura Regional da Abdib. Ela debaterá a agenda de oportunidades em infraestrutura para o Nordeste, ao lado dos governadores Camilo Santana (CE) e João Azevedo (PB).  Os governadores apresentarão as diretrizes e os programas estaduais para promover o desenvolvimento econômico e os investimentos em infraestrutura em três sessões plenárias no turno da manhã.

Na parte da tarde, estão programadas discussões setoriais paralelas para debater estratégias dos estados para energia, transportes e saneamento em conjunto com autoridades federais. O fórum contará ainda com painel para discutir condições de financiamento e garantia para os investimentos. Secretários e gestores estaduais encerram o evento apresentando projetos locais para os empresários e investidores.