Diretores do Hospital Dom Malan e Hospital Universitário se reúnem para discutir serviços e alta demanda nas unidades

0

Nesta segunda-feira (20), a direção do Hospital Dom a Malan em Petrolina, no Sertão de Pernambuco, se reuniu com representantes do Hospital Universitário (HU) da Univasf: o Superintendente Julianeli Tolentino, o Gerente de Atenção à Saúde, Aristóteles Cardona e o Gerente de Ensino e Pesquisa, Ricardo Santana.

A visita para um diálogo institucional, aconteceu com a presença da diretora geral do HDM ISMEP, Carolina Lemos, da diretora de ensino e pesquisa, Angélica Guimarães e da coordenadora social Ingride Lima.  O momento foi de reafirmar parcerias, compartilhar experiências e cenários de ensino e pesquisa, visando a organização de treinamentos de equipes, simulação realística, organização de fluxos, integração de eventos científicos, etc

O nosso diálogo considera as semelhanças entre as unidades de saúde Hospital Dom Malan e Hospital Universitário no âmbito da Rede PEBA (hospital de Pernambuco e Bahia conveniados ao Sistema Único de Saúde –SUS). Os serviços oferecidos nessas unidades têm alta demanda de atendimento no sertão e no Vale do São Francisco, ” destacou a diretora geral do HDM ISMEP, Carolina Lemos.

Hospital Dom Malan

O Hospital atende pacientes de 53 municípios na Rede PEBA (dos hospitais de Pernambuco e Bahia). Referência no atendimento de mulheres e crianças na região do Vale do São Francisco, a unidade tem clínicas de internamento (Alto-risco, Maternidade, Ginecológica, Berçário, Alojamento canguru e Pediatria), além do Pronto Socorro Infantil- PSI, Triagem Obstétrica, UTI Pediátrica e UTI Materna. A unidade de saúde está sob a administração do Instituto Social das Medianeiras da Paz – ISMEP.

Como Hospital de ensino, o HDM tem 52 médicos residentes, nas áreas de pediatria, ginecologia e obstetrícia e ultrassonografia.