Dezesseis pessoas suspeitas de integrar grupo especializado em roubos e furtos de celulares são presas, em Paulo Afonso (BA)

0

Integrantes de um grupo criminoso especializado em roubos e furtos de celulares durante grandes eventos foram foram presos na cidade de Paulo Afonso, no norte da Bahia. Segundo a Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), 42 aparelhos foram apreendidos.

O caso aconteceu no domingo (10). Os suspeitos foram presos por policiais do 20º Batalhão da Polícia Militar (BPM/Paulo Afonso) e pela Rondesp Nordeste, com apoio da Polícia Civil. As equipes desconfiaram da presença do grupo na 31ª edição da Copa da Vela, após diversas vítimas terem os smartphones furtados durante a apresentação de um cantor.

De acordo com a SSP-BA, a maioria dos suspeitos nasceu no estado de Alagoas. Eles jogavam spray de pimenta no meio do público e aproveitavam o descuido das pessoas que passavam mal.

“Foram repassadas para as nossas equipes os sinais de localização dos aparelhos. Estavam batendo em duas pousadas da cidade. Montamos uma ação e seguimos para os lugares informados”, disse o comandante do 20º BPM, tenente-coronel Jailton Sena.

Dezesseis pessoas suspeitas de integrar grupo especializado em roubos e furtos de celulares são presos no norte da Bahia — Foto: Divulgação/SSP-BA

Com a autorização dos donos das pousadas, os policiais iniciaram as abordagens e, em quatro apartamentos, os celulares foram encontrados.

“Eles ainda tentaram se desfazer dos aparelhos, mas não conseguiram”, concluiu o oficial da PM.

Ainda foram apreendidos com o grupo quatro carros, R$ 1.900, um spray de pimenta, duas porções de maconha e dois pinos de cocaína.

Os suspeitos foram levados para a DT da cidade. Segundo o titular da Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin) de Paulo Afonso, delegado Fábio Santos Silva, as pessoas foram autuados por organização criminosa.

“Eles confessaram a maneira como realizavam o crime, inclusive relatando a presença na Vaquejada de Serrinha”, destacou o delegado Fábio, acrescentando que alguns passaram por audiência de custódia e seguirão para o presídio de Paulo Afonso.

(Fonte: G1 Bahia)