Devido as altas temperaturas, Compesa garante ações em bairros mais afetados; Veja quais são

0

A Compesa informa que vem realizando estudos e definindo ações para regularizar o fornecimento de água nos bairros mais distantes dos pontos de distribuição em Petrolina, que nesta época do ano enfrenta dificuldades de atendimento devido ao aumento do consumo em consequência das altas temperaturas.

Os bairros mais afetados são Henrique Leite, Pedra Linda, Novo Tempo, além das últimas ruas do João de Deus e do Campus de Ciências Agrárias da Univasf. Para regularizar o fornecimento de água nessas áreas, a Compesa definiu um conjunto de ações que já está em execução. As redes de distribuição de água da cidade estão sendo monitoradas para avaliar os níveis de pressão e direcionar mais vazão para áreas que estão com o abastecimento comprometido. Também estão sendo inspecionadas válvulas e registros, além de pesquisas de vazamentos ocultos, a fim de identificar anormalidades que venham a reduzir a vazão da água distribuída em Petrolina. A expectativa é que, com essas ações, a distribuição volte gradativamente à normalidade.

Está sendo realizada, ainda, uma obra para implantação de 150 metros de rede de 200 mm, e a instalação de bombas em uma estação elevatória de água tratada, para melhoria do abastecimento nas últimas ruas do bairro João de Deus e no Campus de Ciências Agrárias da Univasf. A iniciativa deve ser concluída em até 45 dias.

A Companhia também se compromete, a médio prazo, com o assentamento de mais 600 metros de rede de 200 mm, e com a instalação de novos conjuntos de bombas para melhoria do serviço de abastecimento nos bairros Pedra Linda, Novo Tempo e Henrique Leite.

A Compesa reforça a importância do registro de desabastecimento por meio dos canais de atendimento da empresa para que as demandas possam ser avaliadas e as medidas corretivas sejam adotadas. A estatal recomenda, também, o uso de reservatórios para armazenamento de água, iniciativa importante quando da realização de serviços de manutenção, período em que há necessidade de suspender o abastecimento para a realização de alguma intervenção, seja ela preventiva ou corretiva.