Decoração natalina de Petrolina segue até quinta-feira (05)

0

A capital do Sertão do São Francisco continua em clima natalino e quem ainda não visitou a decoração do Natal Luz na Praça Dom Malan e na Orla de Petrolina, ainda dá tempo de conferir um misto de cores e luzes e tornar sua experiência ainda mais incrível. A decoração fica disponível para a população até quinta-feira (05).  

Mais de um milhão de micro lâmpadas de leds foram distribuídas na Vila de Noel, que conta com 220 m², e tem como tema Fábrica de Chocolates. A atração possui também uma árvore de natal integrada com a Casa do Papai Noel e um lindo moinho de vento. Já a área interna da casa é climatizada e conta com personagens animados para interação com o ambiente, além da tradicional poltrona. Além disso, a praça tem um presépio de 140 m², um presente iluminado decorativo para a população tirar fotos e uma vila de brinquedo, com o escorregador, casa na árvore, balanço temático e tobogã. 

A decoração natalina segue nas árvores da Praça Dom Malan, com iluminação cênica e itens decorativos. A catedral recebeu uma iluminação especial, como também um pórtico de entrada e túnel de luzes, próximo ao monumento de Dom Malan e Padre Cícero, uma ilha cenográfica do Papai Noel. Já a Orla recebeu uma árvore de 10 metros e decoração cênica. 

“Pelo segundo ano consecutivo, a decoração natalina atraiu milhares de pessoas. Além do mais, o objetivo do prefeito Simão Durando é potencializar cada vez mais o comércio e o turismo na região. Estamos muito felizes que a população de Petrolina tenha aderido ao Natal Luz, trazendo suas famílias e os visitantes para prestigiarem o evento”, frisou o secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Jorge Assunção. 

(Fonte: Assessora de Imprensa da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo)