Creche é arrombada e tem parte da merenda roubada em Petrolina

0
(foto: Etinho Gomes)

Funcionários e moradores do CMEI Osório Leonidas Siqueira do N-5 em Petrolina-PE tiveram uma surpresa desagradável nesta segunda-feira (22). A unidade foi arrombada, teve parte da merenda roubada e ainda sofreu depredação na noite de ontem (21).

(foto: Etinho Gomes)

O ouvinte do Nossa Voz, Etinho Gomes relatou o caso. “Levaram dois liquidificadores e parte da merenda. Não foi muito porque não tiveram como entrar por completo, mas arrancaram a grade e quebraram o portão”, descreveu.

(foto: Etinho Gomes)

Ainda de acordo com o ouvinte, o mais preocupante é que toda a ação criminosa aconteceu a poucos metros de um posto da Polícia Militar. “Esse lado fica virado para o posto policial. Eles entraram pelo muro da AME e que, por incrível que pareça, fica a 50 metros do posto da Polícia Militar”.

A produção do Nossa Voz entrou em contato com a prefeitura para saber se já foi feito um Boletim de Ocorrência e como a gestão pretende reforçar a segurança na unidade. Em nota, a prefeitura informou que todas as medidas legais estão sendo tomadas para esclarecer o caso e o hoje pela manhã a coordenação da unidade procurou a polícia para prestar um boletim de ocorrência.

A prefeitura confirmou que foram levados: um liquidificador; algumas facas e itens da merenda dos alunos, além disso, o invasor também danificou alguns equipamentos da unidade. Para reforçar a segurança, a prefeitura disse que vai implantar no CMEI o sistema de monitoramento já existente em outras unidades de ensino de Petrolina.