Convenção do PSDB – Gláucia Andrade reafirma protagonismo e garante: “Não estou aqui para preencher cota feminina”

0

De beneficiária do Bolsa Família a gestora de um dos maiores programas de transferência de rendas do país em Petrolina. Esta é Gláucia Andrade, pré-candidata a deputada federal. A ex-secretária de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos de Petrolina apresentou o seu projeto de mandato e as prioridades na defesa da qualidade de vida da população pernambucana durante a convenção do PSDB, realizada na manhã deste sábado, no Clube Português, no Recife. 

“Eu venho lá do Sertão pernambucano, tenho 29 anos e 10 anos deles foram dedicados à política e as políticas públicas. Eu sou cientista social, pós graduanda de direitos humanos e lá em Petrolina eu não sou Gláucia Andrade não, eu virei Gláucia da Casa Bolsa. Porque eu passei de beneficiária do Bolsa Família a gestora de um programa numa cidade com mais de 300 mil habitantes. E quando eu cheguei lá, tive a determinação de que as pessoas fossem tratadas com um mínimo de dignidade. Porque quem ocupa um cargo de gestão tem que sentir. às vezes na pele”, relatou. 

Reconhecendo a importância do pré-candidato a senador, Guilherme Coelho em sua caminhada, ela reforça a vocação de cuidar das pessoas. “Porque quando a minha mãe saia as 4h da manhã de casa para pegar uma fila e atualizar um cadastro e lá em Petrolina eu disse: ‘não vai ser assim não’. E não foi. A minha vida é um chamado em cuidar das pessoas e eu vim da maior e melhor escola possível em Petrolina, que é Guilherme Coelho, do Sertão Pernambucano, que me fez conhecer do sequeiro a irrigação, a trabalhar pelo trabalhador do campo, a trabalhar, levar o social, a verdura a fruta, o pão para a mesa das pessoas. Então é isso, Pernambuco. Quem não me conhecia não vai mais esquecer o meu nome. Eu sou Gláucia Andrade, fui Gláucia da Casa Bolsa, Gláucia do Social, Gláucia de Petrolina e agora, Gláucia de Pernambuco”. 

Gláucia também destacou a admiração, que norteia a aliança e o esforço conjunto para eleger Raquel Lyra governadora. “Raquel é uma grande referência, porque a primeira coisa quando me tornei secretária de desenvolvimento social de Petrolina, foi pegar o carro e ir para Caruaru para ver como a cidade fazia e desde lá a minha admiração por ela só cresce. Eu não estou aqui para preencher cota feminina de chapa não. Eu estou aqui para ganhar espaço e ampliar a voz dos que mais precisam. Então, muito prazer Pernambuco, ao seu dispor, se for por amor às causas perdidas. Eu sou Gláucia Andrade e vocês não vão esquecer o meu nome. Pernambuco pra cima”, cravou.