Com IPTU prorrogado, contribuintes têm mais prazo para ganhar desconto de 15% em Petrolina

(Foto: Reprodução)

Em Petrolina, a prefeitura vem adotando uma série de medidas econômicas para minimizar os impactos da pandemia da covid-19. Uma delas, foi a prorrogação do prazo para pagamento do Imposto sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana (IPTU) com desconto de 15%.

O desconto de 15% havia sido encerrado no último dia 15 de março, mas uma decisão da prefeitura ampliou o prazo e agora os contribuintes poderão pagar o imposto com 15% de desconto até o dia 16 de abril. O desconto é concedido, exclusivamente, aos contribuintes adimplentes que emitirem a guia no site da prefeitura www.petrolina.pe.gov.br.

A secretária da Fazenda de Petrolina, Lucivane Lima, reforça que a medida faz parte de um pacote fiscal anunciado pela prefeitura para contemplar todos os cidadãos. “O impacto econômico da pandemia atinge a todos de alguma forma. Por conta disso, a prefeitura se mantém sensível a esse momento e decidiu ampliar não apenas o prazo de descontos do IPTU que contempla o cidadão, mas também outros tributos que beneficiam comerciantes e prestadores de serviços”, disse.

Por conta das recomendações para evitar a disseminação do coronavírus, a Secretaria da Fazenda está disponibilizando também atendimento via WhatsApp no número: (87) 99190-7667 com prazo de resposta até 24 horas. Também é possível atendimento através do Sistema de Protocolo Eletrônico Petro-online no endereço eletrônico: http://petrolina.pe.gov.br/petro-online/protocolos/

Compartilhe:

Ouça nosso podcast: