Ruas e espaços públicos de Petrolina são sanitizados pela Prefeitura

0
(Foto: Divulgação)

Entre as diversas ações de prevenção à Covid-19, a Prefeitura de Petrolina retoma o serviço de sanitização das ruas e espaços públicos. Na noite desta terça-feira (23), as equipes do município iniciaram um novo cronograma que amplia o trabalho, também, para alguns bairros da cidade.

O primeiro local a receber a ação foi o Centro. Nesta quarta-feira (24), será a vez da Areia Branca, Santa Luzia, José e Maria. Já na quinta-feira (25), a equipe estará na Cohab Massangano, Cohab VI e São Gonçalo e na sexta-feira (26), a sanitização chegará na Avenida Sete de Setembro e na Avenida do Tropeiros.

A ação, coordenada pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo, conta com o apoio dos agentes de limpeza das Secretarias de Infraestrutura e Mobilidade, de Desenvolvimento Urbano, Habitação e Sustentabilidade, da Autarquia Municipal de Mobilidade e empresários locais que doaram os equipamentos e os produtos sanitizantes. O uso do material, tem como objetivo diminuir o risco de transmissão do coronavírus.

O secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Flávio Guimarães, ressaltou a importância do serviço. “A medida visa garantir uma limpeza mais intensa em locais com um maior fluxo de pessoas, por entender que ambientes biologicamente seguros reduzem e mantém o controle da contaminação da covid-19. Preparar esses espaços para uma possível reabertura das atividades comerciais, é a preocupação da gestão municipal, além de contribuir para a segurança da saúde da população”, pontuou.