Com foco na responsabilidade sócio-ambiental, Sindilojas E CDL Petrolina lançam Campanha Natal da cidade 2023

0

As  fogueiras juninas nem bem se apagaram e os sinos de Natal já começam a soar em Petrolina. Não, você não está lendo errado: neste   município do Sertão do São Francisco,  o período natalino chega mais cedo com o início de mais uma campanha realizada pela Câmara de Dirigentes Lojistas ( CDL) e o Sindicato do Comércio Varejista (Sindilojas) . 
Mais uma vez, as duas entidades se unem e apresentam um projeto macro que objetiva , dentre outros aspectos, contribuir para a geração de emprego e renda no período do final de ano; auxiliar na otimização das vendas do comércio local; consolidar marcas e integrar o varejo com ações de cunho social .

O tema da campanha este ano é “Empreendedorismo valorizando o meio ambiente ” . Durante os cinco meses de realização do Natal da Cidade,  diversas iniciativas serão realizadas no intuito de conscientizar as empresas – e todo seu corpo de colaboradores,  parceiros, fornecedores e consumidores- que é possível ter progresso alinhado com o desenvolvimento sustentável. “Sem dúvida, um tema sempre atual e necessário . O objetivo é estimular as empresas a desenvolverem, cotidianamente,   ações sócio-ambientais que possam refletir de forma propositiva na sociedade ” , pontua a coordenadora de Marketing da campanha , Aline Menezes . 
 

Escolas do município entrarão no circuito e também vão desenvolver junto a crianças e adolescentes,  ações que despertem para a consciência ambiental. A proposta da campanha é premiar os melhores projetos. 
“A campanha já é um clássico em nosso município. Este ano, vamos trabalhar com ações de conscientização e educação para a formação de um comércio mais engajado e responsável ecologicamente “, destaca o presidente da CDL Petrolina, Deusemar dos Santos. 

Dentre as novidades do Natal da Cidade este ano, está o plantio do primeiro pinheiro natural em um ambiente público de Petrolina . Toda a programação- que inclui circuitos com Papai Noel, ações ambientais, iniciativas nos bairros, prêmios extras e o sorteio oficial – terá início em Agosto , com o já tradicional adesivaço. O grande sorteio está marcado para o dia 27 de dezembro . 

“A campanha tem dado muito certo ao longo dos últimos anos e a gente dá continuidade , sempre reunindo força máxima com a participação dos colaboradores das duas entidades , empresas parceiras e patrocinadoras , lojistas de toda a cidade e, claro , a população. Está dada a largada e a gente espera contar com a participação dos empresários de toda a região “, enfatiza Josemar Rabelo, do SINDILOJAS Petrolina.

A premiação da campanha contempla um carro zero, R$ 10 mil em espécie, 04 notebooks e 04 bicicletas. Vale salientar que, os vendedores também serão contemplados . Os que estão nos cupons da premiação principal,  recebem R$ 1 mil , cada.