Com caracterização alusiva ao Meio Ambiente, Papai Noel da Campanha Natal da Cidade chegará no próximo dia 27 , com tradicional desfile pelo Centro Comercial

0

Quem já estava ansioso para ver o Bom Velhinho “dando o ar da graça” em Petrolina, pode começar a contagem regressiva : no próximo dia 27 (sexta feira), às 17h, o Papai Noel da campanha Natal da Cidade- idealizada pela Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) e Sindicato do Comércio Varejista (Sindilojas) – vai desfilar pelas principais ruas do Centro comercial do município, anunciando a abertura oficial do período natalino , um dos mais esperados do ano. Antes do cortejo ter início , tanto a equipe da Campanha natalina quanto os parceiros , patrocinadores e a população de uma maneira geral participarão do plantio de um pinheiro -árvore símbolo do Natal – que engloba o conceito da campanha este ano “Empreendedorismo valorizando o Meio Ambiente”.

“Esse pinheiro representa a compensação de CO2, mais uma atividade realizada pela campanha, trazendo o conceito de responsabilidade socioambiental, com ações práticas. Desde que lançamos a campanha já promovemos iniciativas como limpeza das margens do Rio São Francisco, palestras com estudantes sobre práticas ecológicas corretas, distribuímos selos para empresas preocupadas com a sustentabilidade. Os alunos da escola do Sesc irão participar do plantio do pinheiro , como uma forma de incentivarmos , escolas, famílias, crianças , empresas e toda a população a pensarem em um mundo mais sustentável”, explica a coordenadora de Marketing da Campanha Natal da Cidade , Aline Menezes.

Durante o desfile de abertura da campanha, a população perceberá que a vestimenta tradicional do Papai Noel será acrescida com alguns adereços alusivos ao Meio Ambiente, na cor verde. O Bom Velhinho também distribuirá mudas de plantas nativas dentro de jarrinhos, para incentivar o plantio junto à população.

“Sem dúvidas é um momento mágico e de muita alegria onde estamos realizando mais uma campanha, que tem como objetivo o incremento nas vendas, a geração de emprego e renda, além do incentivo ao desenvolvimento do nosso comércio. O meu sentimento diante desta festa linda é de gratidão, pois o Natal da Cidade é feito por muitas mãos, com a colaboração da comunidade, entidades, empresas, patrocinadores e parceiros”, ressalta o presidente da CDL Petrolina, Deusemar dos Santos.

Uma das novidades este ano será o Quiosque do Vinho, que será instalado na Eco Center , através de uma parceria com a Vinícola Tropical. Vinhos e espumantes serão comercializados com descontos exclusivos para as pessoas que comprarem nas lojas participantes da campanha. A cada R$100 reais em compras nessas lojas, o consumidor ganhará um cupom de desconto para pegar seu vinho ou espumante com valores especiais . A inauguração do quiosque será um dia após a chegada do Papai Noel, no sábado, às 10h.

“A cada ano, a campanha Natal da Cidade se fortalece e cresce mais, sempre antenada com conceitos importantes de serem discutidos junto a sociedade. As entidades lojistas, com parceiros , fornecedores , patrocinadores ; fazem um trabalho coletivo que resulta em uma campanha propositiva, assertiva, alegre, emocionante, neste período que é sempre tão especial para todos nós, que é o Natal. Por isso mesmo, reforçamos o convite para a abertura do Natal da Cidade e conclamamos os lojistas que ainda não aderiram à campanha que juntem-se a nós “, enfatiza o presidente do Sindilojas Petrolina, Joaquim de Castro.

ECO PONTO– No dia 28 (sábado), será inaugurado o Eco Ponto de arrecadação de resíduos sólidos, em frente a Galeria Eco Center. Esse cenário ecológico que contém informações sobre o descarte correto do lixo para reciclagem, será também um ponto de coleta no horário comercial, durante o período da campanha até o dia 27 de dezembro. Terá também uma urna ecológica coletiva para as lojas do centro, na qual os consumidores poderão colocar seus cupons.