Chuvas causam transtornos em Petrolina e Juazeiro

0

As fortes chuvas com rajadas de vento, relâmpagos e trovoadas desta sexta-feira (5) causaram estragos em Juazeiro e Petrolina. Segundo dados do Instituto Nacional de Meteorologia (INMET), a chuva acumulada nas últimas 24 horas foi de 0,40 milímetro.

Alagamento na Avenida da Integração (foto: leitores Nossa Voz)

No Centro e em bairros periféricos das duas cidades, várias ruas ficaram totalmente alagadas. Em Petrolina, as chuvas também deixaram as principais avenidas da cidade com pontos de alagamentos, como a Integração. A situação ficou pior para os moradores em bairros como João de Deus, São Gonçalo e Cosme e Damião que várias ruas sem acesso, pois água e a lama tomaram conta. Na região do interior, a chuva também chegou. O distrito de Rajada registrou uma forte pancada de chuva.

Chuva também causou transtornos em Juazeiro (foto: leitores Nossa Voz)


Na cidade baiana, no bairro Piranga II, por exemplo, a rua principal foi inundada. A avenida Edésio Santos, no bairro Dom José Rodrigues, ficou debaixo d’água. Já na Praça da Misericórdia, no Centro, carros ficaram impedidos de sair, pedestres com dificuldades de andar nas calçadas e lojistas com água em seus comércios, como mostram as fotos enviadas pelos nossos leitores ao Nossa Voz.

Para o final de semana, a Agência Pernambucana de Água e Clima (APAC) informa que o tempo permanecerá nublado a parcialmente nublado com pancadas de chuva de forma isolada no período da noite com intensidade fraca a moderada. (Texto: Iara Bispo/Nossa Voz)