Chapa puro sangue encabeçada por Miguel Coelho pode mostrar isolamento do União Brasil em Pernambuco

0

(Foto: Ascom/Divulgação)

O ex-prefeito de Petrolina e pré-candidato ao governo de Pernambuco, Miguel Coelho (União) promete anunciar amanhã (30) em um ato no Recife, sua candidata a vice no pleito que se aproxima. A data do anúncio foi antecipada à imprensa petrolinense durante a entrevista coletiva concedida na abertura do São João de Petrolina. A cotada, segundo informações de bastidores, é a deputada estadual e esposa do ex-prefeito de Santa Cruz do Capibaribe, Alessandra Vieira (União). O nome da prefeita de Bezerros, Lucielle Laurentino (União), também esteve listado. Já sobre o senado, Coelho fez mistério, alegando ter tempo para a escolha e espaço para novas alianças.

Sendo assim, entre os nomes apontados para vice, Miguel sai na disputa numa chapa puro sangue, o que acende o alerta quanto ao número de adesões de peso a sua pré-candidatura. E esses sinais ecoaram ainda mais alto após a especulação de que o ex-ministro da educação, Mendonça Filho, presidente do diretório estadual do União , ingressaria na disputa pela única vaga de Pernambuco nestas eleições ao Senado. Segundo a última pesquisa Real Time Big Data divulgada nesta segunda-feira (27), Filho tem 23% da intenção de votos dos pernambucanos ao cargo.

Apesar do nome competitivo, Miguel tinha a esperança de unir-se à também pré-candidata a governadora do estado, Raquel Lyra e assumiu isso publicamente durante a sabatina do Uol no último dia 08 de junho. “Se Raquel entender que pode vir a agregar, com todo o seu grupo político, seja como senadora ou indicando uma pessoa para ser vice, ou trazendo toda a sua bagagem para transformar Pernambuco com a gente, a nossa porta está aberta”, afirmou.

Entretanto, essa “porta” foi fechada por Raquel em entrevista ao mesmo canal. “O projeto do PSDB e do Cidadania não tem volta. A marcha ré quebrou, sou pré-candidata a governadora de Pernambuco, estou aberta para a composição de alianças, tanto que a gente não abriu ainda a apresentação, embora tenhamos quadros extremamente relevantes como o ex-senador e que já foi candidato a governador, Armando Monteiro Neto, da deputada estadual Priscila Krause, que foi candidata a prefeita e vice-prefeita do Recife, do deputado federal, Daniel Coelho, que também foi candidato a prefeito do Recife, de ex-prefeitos, pessoas que estão se colocando neste projeto”, listou.

O anúncio da pré-candidata a vice-governadora de Pernambuco pela chapa do União Brasil será feito nesta quinta-feira (30), no espaço Villa Ponte D’Uchoa, nas Graças, no Recife, a partir das 10h30.