Cenário político favorável para Suzana Ramos em Juazeiro

0


A configuração política de Juazeiro também foi avaliada pelos convidados que estiveram no estúdio da Grande Rio FM na cobertura do primeiro turno das eleições neste domingo (02). “Em Juazeiro, Jordávio Ramos, filho da atual prefeita, Suzana Ramos, entra no cenário de renovação política, tentando angariar determinados votos de candidatos da região, que não se sagraram vencedores. Roberto Carlos foi eleito. Mas por outro lado, a esposa do ex-prefeito Isaac Carvalho [Ellen Carvalho] não sagra-se vencedora, e o candidato Zó entra. Já pra federal, entra o candidato Adolfo Viana do PSDB. (…) Nós sabemos que dentro desse jogo político, a escolha de representantes para as regiões estratégicas do país é extremamente importante, até para garantir uma condição de voz dentro da legislatura federal brasileira”, afirmou o advogado Mário Cleone.

A jornalista Vera Medeiros questionou a atuação dos políticos que já tiveram mandato em Juazeiro. “É interessante pensar, como historicamente os políticos Zó, Joseph Bandeira, Robertos Carlos, tiveram menos votos do que Jordávio, diga-se de passagem, então, você vê que aquela estrutura política de representatividade de Juazeiro não se saiu bem. Então, qual é o papel de Roberto Carlos, de Zó, nesse processo de representatividade verdadeiro? O que é que trouxeram pra Juazeiro? Vamos falar sério sobre isso! Juazeiro é carente de ações de efetividade dessa representação. Esperamos que, daqui pra frente, Juazeiro se renove nessa questão, porque até agora essa representatividade de Juazeiro não significou muita coisa. A verdade é essa”, afirmou.

Para o advogado Mário Cleone, o cenário torna-se favorável para a prefeita Suzana Ramos. “Nesse jogo político de Juazeiro, hoje a gente já consegue enxergar Suzana Ramos com uma independência tal que não se enxergava anos atrás, quando houve a aliança feita pelo filho de Joseph Bandeira, que é o Leonardo Bandeira. Então, aparentemente, hoje ela já ganha uma independência eleitoral, na medida que coloca o filho nessa condição, ela vem com muita força para uma reeleição diante dessa condição toda que foi apresentada. Este é um dado que não pode ser desconsiderado, porque você tem agora Joseph bandeira, Isaac carvalho, Roberto Carlos, o próprio Zó, percebam que o Jordávio tá muito a frente de todos esses, que são de grupos políticos de décadas atrás de Juazeiro”, disse.

“Baseado nisso que Mário acabou de dizer, eu me arriscaria a afirmar que Suzana terá força e coragem para desfazer algumas alianças já nos próximos meses, porque existe dentro do governo dela uns setores que minam o governo, alguns setores, inclusive apelidados de G7. Quem é o G7 do governo de Suzana? Seriam sete figuras, algumas lideranças locais, que estariam minando o governo dela. Eu não duvido nada, eu vou me arriscar aqui a dizer, que ela vai desfazer alianças, diante desse quadro”, finalizou Medeiros.