Casa Nova: Prefeitura intensificará vacinação entre idosos acima de 75 anos neste final de semana

0
Foto: Ascom PMCN

Em Casa Nova, norte da Bahia, a prefeitura anunciou que intensificará a imunização contra o novo coronavírus (Covid-19) neste final de semana -sábado (13) e domingo (14). Haverá postos funcionando das 8h às 13h na sede, na Sala de Vacinação e nas localidades e distritos rurais de Santana, Luiz Viana/Tiririca, Ouricuri, Lagoa dos Negros, São Luiz, Pau a Pique, Bem Bom e Lagoa do Alegre.

Casa Nova alcançou hoje (12) o percentual de 98,8% de utilização das vacinas que recebemos, cumprindo rigorosamente o plano nacional de imunização. Por isso estamos conseguindo manter o controle sobre internamentos e óbitos, mas não podemos relaxar. Só a vacinação de mais de 60% da nossa população vai garantir imunidade e zerar a pandemia. Precisamos do apoio de todos“, afirmou o prefeito Wilker Torres, conclamando o público-alvo deste final de semana – idosos com mais de 75 anos, a procurarem os postos de vacinação, levando Cartão de Vacina, CPF e Cartão do SUS.

Para Wilker, que foi o primeiro a consultar laboratórios sobre a possibilidade da prefeitura adquirir vacinas diretamente, “a prioridade é preservar vidas“. Ele diz que estará entre os primeiros municípios a integrar os consórcios que estão sendo formados para garantir vacina em quantidade suficiente para todos os casanovenses.