Candidato a prefeito é baleado no tórax no Pará

0
(Foto: Reprodução)

O candidato a prefeito de Parauapebas (PA), Júlio César (PRTB), de 32 anos, foi atingido com um tiro no tórax após sofrer uma emboscada na noite de ontem (14). Ele voltava de compromisso de campanha na zona rural do município sentado na frente, no banco do carona de uma Hilux, acompanhado do motorista e mais duas pessoas .

Ainda na estrada vicinal, por volta das 20h o grupo se deparou com outra caminhonete atravessada na pista e decidiram não parar. Desviaram do bloqueio e seguiram em alta velocidade, mas foram perseguidos por outro veículo por homens encapuzados e portando armas aparentemente de grosso calibre.

Júlio César foi socorrido para o Hospital Santa Terezinha, onde passou por avaliação médica. De acordo com as informações preliminares, a bala teria ultrapassado o corpo do candidato sem atingir nenhum órgão. Um cirurgião avaliava o quadro para adoção do melhor procedimento.

Apoiadores e aliados divulgaram um vídeo nas redes sociais aonde Júlio César aparece ensaguentado e aparentemente inconsciente.

A Polícia Civil de Parauapebas investiga o caso.