Câmara de Vereadores de Santa Maria da Boa Vista aprova projeto do executivo que autoriza empréstimo de até 30 milhões de reais

0

Na manhã desta quarta-feira (21), foi realizada uma sessão extraordinária na Câmara de Vereadores de Santa Maria da Boa Vista. A convocação foi para votar um projeto do prefeito George Duarte (PP), que autoriza a prefeitura a adquirir empréstimo junto a caixa econômica Federal de até 30 milhões de reais.

Durante as discussões houve divergência entre situação e oposição. O líder da oposição, Binha do Mercado (PSB), destacou que o projeto foi enviado à Câmara e os parlamentares convocados as pressas, alegando que faltava mais transparência no projeto, a exemplo de quantidade de parcelas e de que forma seriam pagos. O presidente da Câmara, Juninho (PV), respondeu que só será possível saber tais detalhes quando for oficializado o valor do empréstimo junto a caixa econômica federal.

Já o líder da situação, Ênio Oliveira (PDT), destacou que o projeto está claro e não há o que ser questionado. Apesar das divergências, o projeto foi aprovado por unanimidade. Os recursos deverão ser utilizados para obras de infraestrutura e saneamento.

Através das redes sociais, o prefeito George Duarte agradeceu ao legislativo.

“A gente agradece à Câmara Municipal e aos vereadores pela parceria e confiança. Após dois anos de gestão, conseguimos reorganizar as finanças da Prefeitura para que, finalmente, as instituições bancárias pudessem reconhecer a solidez financeira do município. Sem dúvida, essa será uma oportunidade muito boa para que a gente faça Santa Maria avançar ainda mais”, destacou o gestor.