Cabrobó passa a vacinar pessoas com 28 anos ou mais contra a Covid-19

0

A Secretaria de Saúde de Cabrobó confirmou, nesta terça-feira (6), mais um avanço na vacinação contra a Covid-19. A partir desta quarta-feira (7), pessoas com 28 anos ou mais, mesmo sem comorbidades poderão tomar a primeira dose de um dos imunizantes disponíveis. Para ter acesso a vacina, será necessário fazer o agendamento no site vacinacabrobo.pe.gov.br efetuar o cadastro e agendar a data para ser vacinado.

Segundo informações do vacinômetro municipal, até o momento foram aplicadas 21.049 doses de vacinas em Cabrobó. Dessas 15.327 foram a primeira dose e 5.722 foram a segunda dose, o que representa cerca de 44% da população cabroboense tomou pelo menos uma dose dos imunizantes contra a Covid-19.

Casos de Covid

De acordo com o último boletim epidemiológico divulgado em Cabrobó, o município, contabilizou desde o início da pandemia 2204 casos positivos de contaminação pelo novo coronavírus, 2127 pessoas estão recuperadas e foram contabilizados 29 óbitos. Atualmente a cidade conta com 49%  ativos de Covid-19.

Vacina Influenza

Ainda segundo a Secretaria de Saúde, no próximo sábado (10), será promovido o Dia D de vacinação contra a Influenza H1N1. A imunização contra a gripe vai seguir as orientações do Ministério Da Saúde e estará disponível para toda a população a partir dos 6 meses de idade.

Além das Unidades de Saúde da Família, a vacina contra a gripe vai ser ofertada em outros pontos espalhados pelo Centro da cidade, entre eles o Mercado Público, que recebe clientes da Zona Rural que normalmente se dirigem à sede do município para fazer compras.