Bora Petrolina realiza cerca de 27 mil atendimentos no João de Deus

0

O final de semana foi marcado por diversos mutirões da Prefeitura de Petrolina. Entre eles, esteve a realização de mais uma edição do programa Bora Petrolina que beneficiou nove bairros da zona norte da cidade. O grande mutirão de serviços aconteceu no bairro João de Deus, na Escola Municipal Professora Luiza de Castro Ferreira e Silva.

Nesta edição, a prefeitura ampliou os serviços e ofertou cerca de 27 mil atendimentos em saúde, educação, social, lazer, cidadania, cultura e esporte. Ao todo foram ofertados 136 tipos de serviços das secretarias municipais e de parceiros. A feira da Prefeitura de Petrolina já passou pelo São Gonçalo e Fernando Idalino, garantindo mais de 40 mil atendimentos nas duas edições anteriores.

De acordo com o prefeito Simão Durando, o programa tem como principal objetivo aproximar a prefeitura das comunidades, além de ouvir as demandas prioritárias da população. “Muito feliz com o resultado da terceira edição deste evento em um dos maiores bairros do município. Um mutirão pensado com muita atenção a nossa gente. Aqui, além de trazer serviços para a comunidade, é uma oportunidade para que todos que fazem a gestão municipal estejam absorvendo as principais demandas da comunidade e programando os próximos serviços. Ainda é uma forma de integrar empresas, faculdades e outras instituições de interesse público junto à comunidade”, destacou o prefeito.

Serviços: a prefeitura, junto com as instituições parceiras, ofertaram atendimentos médicos e odontológicos; exames laboratoriais e oftalmológicos; vacinação, capacitações, emissão de documentos de identificação, entrada em documentos de regularização fundiária, cadastro em programas sociais como Bolsa Família. Também foram realizadas apresentações culturais, serviços de beleza, orientações jurídicas, atividades lúdicas para as crianças, entre outros. Durante a semana, o bairro ainda ganhou diversas ações de manutenção, limpeza e iluminação.

Para isso, o evento contou com a participação das secretarias municipais, Sesc, Senac, Sebrae, Sest/Senat, Polícia Militar, UPE, IF-Sertão PE, UniFTC, INSS, Unibras, Uninassau, Faculdade Soberana, Francisco Massoterapia, CDL, Livro na Praça, Fundação Nilo Coelho, entre outras entidades.