Bahia: PF realiza operação contra roubos e explosões a bancos

0

A Polícia Federal, com apoio da Polícia Militar do Estado da Bahia, realiza, na manhã desta terça-feira (4), uma operação para desarticular quadrilhas especializadas em furtos e ataques a bancos na Bahia. A operação, chamada Terra Prometida, chega a sua 2ª edição para cumprimento de 4 mandados judiciais. Sendo, dois mandados de prisão e dois mandados de busca e apreensão.

No dia 07/09/2022, integrantes da organização criminosa – alvo da ação policial – tentaram furtar o banco da Caixa Econômica Federal com a utilização de explosivos, na cidade de Terra Nova/BA. Porém, o ataque foi impedido oor equipes da Polícia Federal e da Polícia Militar.

Em continuidade às investigações, foram identificados outros integrantes que também participaram do ataque criminoso. A prisão desses homens foram solicitadas na Justila, a partir da qualificação e provas colhidas no inquérito policial.

Os investigados respondem pelos crimes de furto qualificado com emprego de explosivo, com pena de até 10 anos de reclusão, e por integrar pessoalmente organização criminosa, com pena de até 8 anos de reclusão. As penas somadas podem alcançar 18 anos de reclusão.

(IBahia)