Atendimento virtual: petrolinenses contam com mais de 250 serviços online da prefeitura

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A tecnologia tem sido uma importante aliada da Prefeitura de Petrolina para agilizar a rotina do cidadão. Isso porque, graças aos sistemas eletrônicos, os petrolinenses têm tido acesso a mais de 250 serviços de forma remota, sem precisar sair de casa. Além da praticidade, a plataforma “Petro Online” também reduz a movimentação física nos órgãos públicos municipais, contribuindo para a prevenção do novo coronavírus.

A plataforma vem substituindo a necessidade de ir até o prédio da prefeitura para conseguir atendimento. Através do ‘Petro Online’, os usuários podem solicitar serviços como comprovante de rendimentos, contracheques, ITBI, IPTU, certidões, licença de construção, alvará, baixa de inscrição municipal, entre outros.

O secretário de Inovação e Tecnologia de Petrolina, Clériston Ramos, explica que o atendimento online reduz as filas em balcões de atendimento e a necessidade de deslocamentos aos órgãos públicos. “Petrolina já é referência em tecnologia e estamos trabalhando intensamente para que estas ferramentas estejam a serviço da administração pública e do cidadão. Nossa cidade vem investindo em inovação com objetivo de melhorar, acima de tudo, a rotina do petrolinense para que eles tenham fácil acesso aos serviços da prefeitura”, destacou.

A plataforma ‘Petro Online’ está disponível no site da prefeitura http://petrolina.pe.gov.br/petro-online/protocolos/ bastando o cidadão clicar no banner de mesmo nome. Por lá, os cidadãos conseguem acionar o atendimento da Ouvidoria, consultar andamento de ofícios, abrir e consultar requerimentos, solicitar alvará de construção/demolição; revisão de cálculo de IPTU; assinatura de ITBI; emissão de nota fiscal; contracheques; desmembramento de IPTU; parcelamento de débito; alteração de endereço; Certidão Negativa de Débitos Municipais; entre outros.