Após crítica, STTAR diz que assembleia vai ter quórum mínimo e medidas de segurança

0
(foto: Arquivo Nossa Voz)

No Nossa Voz de ontem (19), um ouvinte participou do programa para denunciar a realização de uma assembleia na sede do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Assalariados Rurais de Petrolina (STTAR). A preocupação do ouvinte é simples: “Como é que vai fazer assembleia sem aglomeração?”, questionou.

O Nossa Voz entrou em contato com o STTAR. Por nota, a presidente do sindicato, Leninha Lima, explicou que a convocação da Assembleia Extraordinária para a próxima segunda-feira (25) vai ter quórum mínimo, uso de máscaras, aferição de temperatura e distanciamento entre os presentes.

Confira a nota do STTAR na íntegra:

NOTA DE ESCLARECIMENTO

O SINDICATO DOS TRABALHADORES E TRABALHADORAS ASSALARIADOS RURAIS DE PETROLINA, STTAR –PE, VEM A PÚBLICO, EM VIRTUDE DE QUESTIONAMENTO PÚBLICO À CONVOCAÇÃO DE ASSEMBLEIA GERAL EXTRAORDINÁRIA, PARA O PRÓXIMO DIA 25 DE MAIO DE 2020, NA SEDE DA ENTIDADE, PRESTAR OS SEGUINTES ESCLARECIMENTOS:

1.0 – OS TRABALHADORES E AS TRABALHADORAS ASSALARIADOS RURAIS, COMO É DO CONHECIMENTO DE TODOS, ENCONTRAM-SE EM PLENA ATIVIDADE LABORAL NAS FAZENDAS.

O2. ESTAMOS DIARIAMENTE EM CAMPO PARA EXERCER NOSSO DIREITO DE FISCALIZAÇÃO, EXIGINDO-SE DOS EMPREGADORES O RESPEITO AS NORMAS SANITÁRIAS E GARANTIA DE AMBIENTE EQUILIBRADO E SALUBRE, ACOMPANHANDO ACORDOS INDIVIDUAIS E COLETIVOS, BEM COMO HOMOLOGAÇÕES, ALÉM DE MANTER ASSISTÊNCIA À SAÚDE DO (A) TRABALHADOR (A).AS ASSEMBLEIAS EXTRAORDINÁRIAS DE NATUREZA ADMINISTRATIVA, DE DISCIPLINAMENTO DOS SERVIÇOS INTERNOS, VISAM GARANTIR A TRANSPARÊNCIA DOS ATOS, EXIGINDO-SE QUÓRUM MÍNIMO, QUE MANTIDA A QUANTIDADE HISTÓRICA DOS QUE PARTICIPAM, TORNA-SE PERFEITAMEMENTE POSSÍVEL A REALIZAÇÃO EM NOSSAS INSTALAÇÕES, MANTENDO-SE DISTANCIAMENTO MÍNIMO, GARANTINDO-SE O USO DE MÁSCARAS E ACESSO MEDIANTE PRÉVIA AFERIÇÃO DA TEMPERATURA CORPORAL DOS PARTICIPANTES, SEM PREJUÍZOS DE OUTROS CUIDADOS SANITÁRIOS.

03. OS TRABALHADORES E TRABALHADORAS RURAIS NÃO PARARAM, ESTÃO EM CAMPO, GARANTINDO A PRODUÇÃO E ABASTECIMENTO DA POPULAÇÃO, E O SINDICATO, ÓRGÃO DE REPRESENTAÇÃO DELES, SEGUE ABERTO, ATENTO E ATUANDO NA GARANTIA DOS DIREITOS E CONQUISTAS DO ASSALARIADO RURAIS.
Petrolina, em 19 de maio de 2020.

Lucilene dos Santos Lima
Presidente

Adelina Mariana Batista
Diretora de Assalariados