Pavimentação incompleta deixa água represada na Vila dos Ingás e morador cobra providências: “A obra feita aqui está parada”

0
(Foto: WhatsApp/ Nossa Voz)

Mesmo com a trégua das intensas chuvas que ocorreram em Petrolina nas últimas semanas, a reportagem do Nossa Voz continua sendo acionada para falar sobre problemas pontuais que estão causando transtornos à população. Nesta segunda-feira (10), Jairo Diogenes, relatou a situação do bairro Vila dos Ingás II fez um apelo ao programa na esperança que sua situação seja resolvida.

“Isto nunca aconteceu antes, sou morador antigo aqui. Começaram um asfalto, não terminaram e a água que está empoçada na porta de minha casa ainda é da chuva”, afirmou sobre o cenário localizado na rua Sara Rebeca.

As imagens que ilustram essa matéria mostram a quantidade de água e a lama que se formou na porta da residência de Jairo, o reflexo da falta de escoamento após as chuvas.

(Foto: WhatsApp/ Nossa Voz)

“Começaram um asfalto aqui e não terminaram. O maior transtorno, pois é água das últimas chuvas que se mistura com esgoto trazendo um mal cheiro absurdo. Diante dessas chuvas na cidade a situação só piorou. Para a água entrar na minha residência ficou faltando 40 centímetros. Equipes da Prefeitura já estiveram aqui três vezes, mas a obra não andou, pararam com tudo. Isso é desde outubro. Para outros moradores a obra deu certo, mas para mim não. O problema que eu vejo é que não fizeram um dreno e com isso juntou essa quantidade de água e lama que não tem para onde escoar e eu fico aqui no prejuízo”, desabafou Diogenes.

(Foto: WhatsApp/ Nossa Voz)

“Os moradores do bairro se reuniram, discutimos sobre o planejamento que foi de forma irregular, ou seja, a altura da obra é muito elevada. A Prefeitura tem conhecimento disso. Muita terra aqui, muriçocas, matos e o que causa uma série de transtornos. O bueiro não aguenta este volume de água, sede e rompe, com isso o mau cheiro toma conta de tudo. A calçada de casa serve de rua para motos e bicicletas trafegarem”, finalizou Jairo lamentando problemas vivenciados.

A produção do Nossa Voz entrou em contato com as assessorias da Secretaria de Infraestrutura e Mobilidade, assim como da Compesa. Assim que houver o repasse das informações haverá a divulgação e atualização desta matéria.