Água parada em terreno abandonado preocupa moradores do bairro Parque Massangano: “tem focos de dengue aqui”

0
(Foto: Davi Mendonça)

Com as últimas chuvas que aconteceram em Petrolina (PE), vários terrenos ficaram tomados por grande volume de água causando transtornos e preocupação para moradores da cidade. Desta vez, a reportagem do programa Nossa Voz, desta terça-feira (28) foi no bairro Parque Massangano. Os comunitários estão com medo, aflitos e preocupados pois o terreno abandonado que fica por trás da rua 08 se transformou em um ambiente propício para a proliferação do Aedes aegypti, o mosquito da Dengue.

Em 2020, ano passado, o morador Márcio teve prejuízos causados por infiltrações na sua residência e teve que arcar com as despesas. “Tive um grande prejuízo ano passado, pois todo o piso da minha casa cedeu. Prevejo o cenário se repetir. O terreno a gente não sabe de quem é. Só pedimos que os órgãos competentes venham resolver essa situação. Aqui tem vizinhas com crianças pequenas é que sofrem com essa água acumulada. faço esse apelo a Defesa Civil e aos órgãos da Prefeitura.

Outra conjuntura vive a senhora Magali, ela contou que está com a casa toda infiltrada e com rachaduras. “Essa situação está me deixando preocupada, minha casa está toda danificada, tenho um processo com a Caixa Econômica sobre essa demanda. A casa está alagada, a água vai de uma local a outro. A gente que manda limpar o terreno, todo gasto nosso, dos moradores”.

Francisco da rua da Mangueira fez um apelo e pediu que a Prefeitura olhe para a comunidade. “O mato toma conta de tudo, é uma escuridão que dá medo, pois os vândalos aproveitam da situação para roubar. Não temos nenhuma segurança”

A população destacou que o acumulo de água é desde novembro, e que tentaram ligar mais de quinze vezes para a Defesa Civil e não obtiveram sucesso.

A produção do Nossa Voz procurou a Secretaria de Desenvolvimento Urbano, Habitação e Sustentabilidade (Sedurbhs), que informou está verificando com a equipe. Estamos no aguardo da resposta.

Se na sua região há possíveis focos de dengue, mande para a gente! O blog Nossa Voz irá divulgar a sua reclamação. Contato Whatsapp: (87) 9 8812 9742